sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Carmem Silva

A Pérola Negra do Senhor

Ela nasceu Carmem Sebastiana de Jesus, mas a fama a tornou conhecida como Carmem Silva. Da pequena Veríssimo (MG), onde nasceu, Carmem mudou-se para a cidade grande, “tentar a sorte”, como ela mesma disse.

Carmem gostava de cantarolar os sucessos da época e sempre que podia freqüentava os programas de calouros. Num desses programas, sua voz encantou o apresentador, que foi peça fundamental para o início de sua carreira: Silvio Santos.

A cantora estourou em 1969, com o hit ‘Adeus, solidão’ e se tornou um fenômeno de vendas. Mas as luzes, o sucesso, o dinheiro e o reconhecimento nacional e até internacional não a faziam feliz, como as pessoas pensavam.

Com problemas emocionais e familiares, envolvida com religiões, sem achar o caminho para a felicidade, Carmem não via saída para sua vida tão atribulada, até que uma viagem para os Estados Unidos mudou a sua história.

Karla, sua filha, convertida ao Senhor, orava insistentemente pela mãe. Aproveitando que a filha também morava nos EUA, Carmem foi visitá-la. Vendo a aflição da mãe, Karla a convidou para assistir a um culto na igreja que freqüentava. Naquele dia, Carmem aceitou a Cristo e iniciou uma nova vida.

Sua carreira gospel começou em 2001, quando foi convidada pelo Missionário R.R. Soares para fazer parte do cast da gravadora Graça Music. O primeiro CD vendeu mais de 100 mil cópias, garantindo à cantora Disco de Ouro pelo trabalho.

Em 2004, Carmem gravou seu segundo álbum, com músicas de sua autoria e em parceria com uma grande amiga, a irmã Meirecler.

Projetos para 2006? “Continuar divulgando a mensagem do Evangelho através do louvor”, diz a cantora. Para isso estão incluídas viagens a Portugal, Canadá, Estados Unidos.

Nenhum comentário: